CREDO - significado y definición. Qué es CREDO
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es CREDO - definición

ORAÇÃO CATÓLICA
Creio; Credos

Credo         
m.
Oração christan, que, em latim, começa pela palavra credo, (creio).
Profissão de fé.
Regra.
Programma de um partido.
Espaço de tempo, que se gasta em rezar um credo: «ainda não há dois credos, que eu estava à porta». Campos Júnior, Camões. «Obra de um credo». G. Resende, Miscell. Interj.
(indicativa de espanto)
(Lat. credo, 1.a pess. do ind. pres. de credere)
credo         
sm (lat credo)
1 Fórmula doutrinária cristã, chamada também Símbolo dos Apóstolos e creio-em-deus-padre, que começa em latim pela palavra Credo, que significa Creio.
2 Tempo que se gasta em enunciar essa fórmula.
3 Profissão de fé cristã.
4 Doutrina, programa ou princípios pelos quais se governa uma pessoa, um partido, uma seita. C. às avessas: cabra-preta. Com o credo na boca: na iminência de um perigo
Como Pilatos no credo: sem interesse no assunto de que se está tratando.
Credo         
miniaturadaimagem|[[Ícone representando o imperador Constantino (centro) e os Padres do Primeiro Concílio de Niceia (325) como detentores do credo niceno-constantinopolitano de 381]]

Wikipedia

Credo

Um credo (também conhecido como confissão, símbolo ou declaração de fé) é uma declaração das crenças compartilhadas da comunidade (muitas vezes religiosa) na forma de uma fórmula fixa que resume os princípios fundamentais.

O mais antigo credo no cristianismo, "Jesus é Senhor", teve origem nos escritos de São Paulo. Um dos credos mais amplamente usados no cristianismo é o Credo de Niceia, formulado pela primeira vez em 325 d. C. no Primeiro Concílio de Niceia. Foi baseado no entendimento cristão dos Evangelhos Canônicos, nas cartas do Novo Testamento e, em menor grau, no Antigo Testamento. A afirmação deste credo, que descreve a Trindade, é geralmente tomada como um teste fundamental da ortodoxia para a maioria das denominações cristãs. O Credo dos Apóstolos também é amplamente aceito. Algumas denominações cristãs e outros grupos rejeitaram a autoridade desses credos.

Os muçulmanos declaram a shahada, ou testemunho: "Presto testemunho de que não há deus senão o Deus Único (Alá), e testemunho de que Maomé é o mensageiro de Deus".

Se o judaísmo é baseado em credo, tem sido motivo de alguma controvérsia. Embora alguns dizem que o judaísmo é sem credo na natureza, outros dizem que reconhece um único credo, o Shema Yisrael, que começa assim: "Ouve, ó Israel:. O Senhor nosso Deus, o Senhor é um."

Ejemplos de uso de CREDO
1. Sajjad Rashid, president of Credo Investments, said, "Credo is all about quality, trust and integrity.
2. Ahmadinejad‘s Third World socialist credo is incendiary.
3. That has been the credo of the NAACP for '' years.
4. Norwood, however, clung to the communist credo to the end.
5. "For 15 years their credo was application of Islamic law.